Itaú Unibanco abre período de vacinação contra a gripe

0

Desde terça-feira passada, 23, a campanha de vacinação contra a gripe no Itaú Unibanco. A vacina é gratuita e protege contra os três vírus mais comuns da gripe, incluindo a influenza A, conhecida também como gripe suína. O período de vacinação vai até o dia 30 de junho.

A vacina está disponível para todos os empregados ativos, estagiários e aprendizes do banco. Para saber o dia e horário da vacinação no seu local de trabalho, acesse o Portal Itaú Unibanco.

Gripe Sazonal – A gripe é uma doença viral aguda do aparelho respiratório provocada pelo vírus influenza. Apresenta um curto período de incubação e uma elevada taxa de transmissão. A gravidade da doença é variável.

Gripe H1N1 – A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína.

O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. A contaminação acontece pelo contato direto com os animais ou objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.


Fonte: Fetrafi-RS

Comments are closed.